Como fazer uma NF-e de exportação no OCEAN ERP

Fonte: Shutterstock

 

Entre em contato conosco da P1S PRIME SOLUTIONS  clicando aqui, adquira o OCEAN ERP, o melhor software de gerenciamento empresarial e  proporcione agora mais agilidade e eficiência a sua empresa.

Siga os passos abaixo para realizar corretamente uma NF-e de exportação no OCEAN ERP:

Inclua o cliente localizado no exterior. Para isso, vá ao cadastro de clientes, aba Cadastro Básico e inclua os campos indicados na imagem acima. Não informe nada nos campos CNPJ/CPF e I.E./R.G.

 

Ainda na inclusão do cliente, aba Endereços, informe os campos indicados na imagem acima. É indispensável informar EX no campo estado. Por fim, salve as informações e feche o cadastro de clientes.

 

Dirija-se à tela de vendas, alterne a venda para modo NF e informe um produto. Na tela que surgir, informe o nome do cliente e a empresa responsável pela emissão da NF-e.

 

Na tela que surgir, informe o CFOP mais indicado para realizar a exportação de suas mercadorias.

 

Lance todos os produtos a serem exportados, quantidades e preços desejados, condições de pagamento, entre outras informações.

 

Ainda na tela de venda aperte Opções F9 e, na tela que se abre, dirija-se à aba Frete. Informe a quantidade de volumes e pesos bruto e líquido das mercadorias a serem exportadas. No campo dados adicionais, coloque as informações necessárias para a exportação da NF-e. Por fim, aperte o botão confirmar.

 

Novamente na tela de venda, aperte Opções F9 e, na tela que se abre, dirija-se à aba Tributação. No campo natureza de operação informe EXPORTAÇÃO e no campo finalidade documento informe NF-E EXPORTAÇÃO. Clique logo abaixo no botão confirmar.

 

Novamente na tela de venda, verifique se o campo situação tributária de todos os produtos foram preenchidos com o valor 300 (emitente tipo simples nacional) ou 41 (emitente tipo regime normal). Caso afirmativo, confirme a nota fiscal eletrônica e prepare-se para transmiti-la.

 

Agora, na tela de transmissão da NF-e, aperte o botão transmitir.

 

Na tela que se abre, informe as últimas informações necessárias antes de transmitir a NF-e.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta