Como aumentar o faturamento da sua Loja Virtual

Você já tem uma loja virtual? E como está o desempenho dessa loja nas últimas semanas ou meses?

Todos os dias, dezenas de pessoas abrem novas lojas virtuais e – cada vez mais – o número de concorrentes no mercado digital vai aumentando vertiginosamente.

Por isso, saber exatamente qual caminho trilhar e onde conquistar mais clientes ou, quem sabe, até mesmo o primeiro cliente é fundamental.

Pensando nisso, nós da P1S Prime Solutions criamos este artigo: Nas linhas abaixo você vai conhecer 3 dicas infalíveis para aumentar o faturamento da sua Loja Virtual. Mas, antes de continuarmos, clique aqui e conheça o Solis e-commerce, uma plataforma de loja virtual e-commerce que vai mudar a maneira como você vende online.

01 – Divulgação

Não existe outra maneira de vender a não ser mostrando seu produto para as pessoas e um dos principais problemas de quem está começando é justamente o tráfego de pessoas no site.

É importante levar em consideração que a taxa média de conversão no e-commerce brasileiro é de 0,5%. Ou seja, para cada 200 pessoas que acessam seu site, apenas uma irá realmente comprar algum produto ou serviço.

Por isso, o primeiro passo para aumentar o faturamento da sua Loja Virtual é trazer mais e mais pessoas para o seu e-commerce.

Atualmente, existem 03 maneiras básicas de aumentar o trafego do seu site, são elas:

  1. SEO: O SEO é o Search Engine Optimization, ou seja, Otimização para Motores de Busca. Basicamente, consiste em colocar a sua loja como uma das primeiras opções a aparecer no Google quando o usuário realizar a busca por determinados produtos.
  2. Tráfego Pago: Não existe almoço grátis, por isso se você quer dar um boom nas suas vendas é preciso investir um pouco em anúncios. Links patrocinados no Google, Facebook e Instagram costumam levar bastante pessoas para o seu site e consequentemente aumentam as suas vendas.
  3. Redes Sociais: Outra maneira de atrair mais pessoas até a sua loja virtual é divulgando nas redes sociais, portanto, crie vídeos, publique nos grupos do Facebook e WhatsApp, gere conteúdo para redes de sucesso como o Instagram, YouTube e TikTok.

Em resumo, quanto mais tráfego mais pessoas comprando. E, se você ainda não tem experiência com a aquisição de tráfego, entre em contato conosco – temos uma equipe especializada em lojas virtuais e-commerce pronta para lhe atender, basta clicar aqui e nos contar um pouco sobre o seu negócio.

02 – Taxa de Conversão

Como vimos acima, a taxa média de conversão no e-commerce brasileiro é de 0,5%. Ou seja, para cada 200 acessos você deverá realizar uma venda.

Mas, neste exato você pode estar contando mais de 1.000 acessos sem ainda ter vendido nada… e agora?!

Bem, diversos fatores influenciam na hora de alguém decidir comprar algo online e um dos principais fatores é a própria loja virtual em si.

Muitas lojas contam com sistemas obsoletos de vendas, que na prática “desvendem” algo para o cliente que entrou interessado em realizar uma compra.

Sites que não abrem corretamente em dispositivos mobile, meios de pagamento que não funcionam 100%, integrações que não respondem, sistemas de fretes limitados a correios e por aí vai.

Por isso, se você ainda sofre com um sistema obsoleto o ideal é procurar uma solução mais completa para o seu negócio e, para isso, nós indicamos com veemência o SOLIS e-commerce.

O SOLIS é uma plataforma de e-commerce totalmente responsiva (funciona perfeitamente em celulares, tablets, notebooks e computadores de mesa), conta com diversas integrações com transportadoras particulares – além dos correios – e suporta os principais e mais utilizados sistemas de pagamentos.

Portanto, se você ainda não conseguiu chegar na taxa de conversão média do mercado, clique aqui e conheça a loja virtual SOLIS e-commerce.

03 – Físico x Digital

A grande maioria das lojas virtuais que atuam nos dias de hoje, também realizam vendas físicas e presenciais. Mas, como você já deve ter percebido, nem sempre o físico tem feito com que as vendas online aumentem.

Um dos principais motivos para isso acontecer é a falta de comunicação entre loja física e virtual.

Como a loja física acontece diariamente e toda a sua atenção está nela diariamente, é completamente natural que o seu e-commerce acabe ficando apenas com “o que sobra” das vendas presenciais.

Dessa maneira, o que acontece na prática é que os melhores produtos – que mais vendem – acabam nunca nem indo para o site ou, quando vão, ficam com estoque, preços e informações diversas totalmente desatualizados.

E tudo isso impacta diretamente em como este produto é visto pelo consumidor final e, consequentemente, impacta nas suas vendas pela web também.

Por isso, se você atua com loja física e virtual, o ideal é utilizar um sistema de ERP robusto para gerenciar toda a sua operação.

Caso você não saiba o que é um ERP, clique aqui e leia nosso artigo explicando o que é um ERP e como ele pode lhe ajudar a elevar o faturamento da sua empresa – tanto online quanto offline.

Adquira já o OCEAN ERP e deixe a sua empresa mais ágil e eficiente. Quer saber mais detalhes sobre nossa solução OCEAN ERPClique aqui para entrar em contato conosco. Estamos aguardando o seu contato para esclarecer todas as suas dúvidas!

Seja bem-vindo a P1S PRIME SOLUTIONS a softhouse parceira de sua empresa!!!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta